Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sábado, julho 04, 2009

Voto sentido


Nas próximas eleições irei votar. Ainda não sei em quem, mas irei. O meu dilema prende-se com uma profunda desilusão relativamente aos chamados partidos do poder. Já antes votei fora desse binómio e, suspeito, será isso que irei fazer de novo. Julgo que irei contribuir para o enriquecimento da Democracia, ajudando algum dos pequenos partidos que nunca tiveram hipótese de mostrar o que valem, que nunca conseguiram eleger um deputado que fosse. Quero voltar a ver na Assembleia da República um “cavaleiro solitário”, um novo Acácio Barreiros que tão boa conta de si deu e tanto contribuiu para o debate político em 1975. Agora imaginem se pudéssemos ter vários solitários no Parlamento, deputados verdadeiramente descomprometidos com os lobbies dos poderes económico e político, sem disciplinas de voto idiotas e contra-natura, que agissem em consciência e preocupados apenas com a satisfação dos compromissos assumidos perante o eleitorado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, estou consigo, Carlos!
Bom Senso, é no seu Blogue...

Isabela Figueiredo disse...

Fico muito contente com esta tua intenção. O PCTP-MRPP tem um líder de quem gosto bastante. É raro não concordar com ele.

Helder MC disse...

De facto é o melhor caminho.
Como sou de direita acho que vou para o PPMonárquico. Mas tudo depende de como estiverem as sondagens. Se estiver renhido voto na alternativa democrática :P

Anónimo disse...

Bom seria que isto de votar em partidos pequenos dessa estabilidade o pior é que não dá. O bom que não seria houvesse um D.Quixote, que desse outra forma de estar na vida politica. Para mim continuo a pensar que, os maus políticos estão na classe de advocacia, a classe predominante no parlamento. Não sou contra a classe, sou contra a uma classe falante. Falam e acabam por ser como os outros. Assim, prefiro jogar pelo seguro. Eu, Vou votar no PS.

Quint disse...

Os dois únicos partidos com clara vocação de poder em Portugal são, para nosso mal, o PSD e o PS. Num não consigo, por muito que me esforce, votar pois sempre me recordo da arrogância crónica da maior parte das suas gentes de topo; no outro voto tendencialmente mas, sempre que são chamados à condução do destino da Nação, têm a horrível tendência a deixar tudo de pernas para o ar e a atolarem-se em coisas pouco dignas!

Lamentavelmente, o PP está entregue a gente que apenas quer o poder para sobreviver politicamente, enquanto que à Esquerda estamos emparredados entre um PCP cristalizado no tempo e um Bloco que persiste em não querer afirmar o que faria no poder.
Mas, tal como diz, também eu irei votar!

inominável disse...

Parece que até estavas a falar do Calisto Elói, uma das personagens mais geniais do Camilo Castelo Branco... de "A Queda de um Anjo"...

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores