Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quinta-feira, outubro 15, 2009

Mas que gente horrível...

Hoje, através do Facebook, tomei conhecimento de uma situação inqualificável. Já não bastava que a Media Capital Rádios esteja a despedir pessoal, por razões de mera racionalização de meios. Ou seja, aos investidores não interessa manter o nível da despesa, não é que eles estejam a passar fome ou com problemas financeiros… não. Apenas lhes interessa manter o nível dos proventos e, portanto, quando se torna difícil ganhar mercado, a solução é despedir. Os despedidos que se amanhem. Mas a questão é que a Media Capital não se inibe de despedir mesmo aqueles que mais precisam de ter meios para combater uma doença… e isso já não é só insensibilidade social, é crueldade pura.
No Facebook, na página de Pedro Murias, estava esta mensagem deixada pelo próprio: “Hoje fui notificado pela Media Capital Rádios que estou numa lista para um despedimento colectivo. Adivinho que não sou caso único. Acredito que por esse país fora se aponta a porta da rua a quem está nestas lutas pela vida!”
Pedro Murias tem um cancro.

3 comentários:

Anónimo disse...

É a Justiça social dos nossos governantes, a vir ao de cima! Os patrões fazem o que querem!
Realmente entramos em força no 3º mundo e não há volta a dar. A Qimonda é também, um bom exemplo de solidariedade social... grande golpe.
São umas bestas... o que ainda não percebi, foi porque os elegeram de novo! E para agravar as coisas, querem aumentar a eletricidade 2,9%. O País que a tem mais cara da Europa!
Só lhes desejo, a todos esses gabirús, um fim terrível, para se lembrarem do que fizeram, a tantos inocentes a precisar de ajuda.
Ganância desenfreada!

Jihad disse...

Caro Carlos,
Sou funcionária da dita empresa e não consigo conter a raiva que tamanha crueldade me provoca.
Penso que devemos contribuir para travar este acto vergonhoso e uma das formas que encontrei foi fazer chegar ao Sr.Juan Luis Cébrian em Madrid todos os mails que indignação que pudermos. O endereço é ceo@prisa.es.
Peço-lhe divulgação no seu blog. Obrigada

Unknown disse...

É um dos melhores exemplos de "filhadapu...ice" dos últimos tempos... É só o que vem à cabeça perante uma história como esta.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores